sexta-feira, fevereiro 24, 2006

'Confie Nele'

CONFIE NELE

de Paul Faulkner


“...porque sei em quem eu tenho colocado a minha fé e estou certo de

que Ele é poderoso para guardar aquilo que me confiou, até que aquele

Dia chegue.” 2 Timóteo 1:12 VFL

Eu não sei como você espera que Jesus trabalhe em sua vida. Há tempos

que eu gostaria que Jesus entrasse na minha vida com revelações

milagrosas e que falasse claramente comigo. Eu quero que ele faça

todas as minhas duras decisões por mim, e que me explique por onde

devo ir. Mas, eu sei que não é provável que isso aconteça. O papel

dele não é de cumprir minhas expectativas. Ele é Salvador e Senhor.

Ele sabe o que é melhor e tem coisas maiores para realizar – coisas

que eu nem posso imaginar.

Certamente Jesus não chegou perto de satisfazer as esperanças das

pessoas da época dele. Isto é especialmente verdade quanto às

esperanças de muitos dos judeus – só alguns deles se converteram ao

Cristianismo. Ele não cumpriu muita das expectativas deles a

respeito de o que um Messias devia fazer.

Hoje, este problema ainda nos assombra. Pessoas viram as costas para

Deus porque Jesus não os ajudou como pensaram que ele devia, nem os

protegeu como pensaram que ele iria. Ele não cumpriu o que eles

esperaram do Messias deles.

O que Deus faz para nós freqüentemente não é o que nós esperamos que

ele faça, porque nossas expectativas não são as dele. Ele tem algo

melhor, mais rico, mais alto, mais duradouro, e mais completo em

mente para nós.

Confie nEle... só confie nEle! Porque Ele se preocupa com você.

“Portanto, humilhem-se sob a poderosa mão de Deus, para que

Ele os exalte no momento certo. Lancem sobre Ele toda a sua

ansiedade, pois Ele cuida de vocês.” 1 Pedro 5:6-7 VFL

Este artigo pode ser encontrado em inglês no site da Heartlight.

Nenhum comentário: