quinta-feira, fevereiro 02, 2006





O QUE É IMPORTANTE?

Precisamos colocar o importante na frente do urgente.

“Vós sois os filhos dos profetas e do pacto que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra".
Lucas 3:25


Chovia muito a noite, era uma destas tempestades que a gente não consegue dormir, minha esposa estava assustada, as crianças também, pois eram pequenas. Levantamos e nos sentamos na sala e para distrair
as crianças um pouco começamos a brincar com os jogos bíblicos. Aos poucos a tempestade foi amenizando, mas nós estávamos tão entretidos nos jogos bíblicos que nem vimos a tempestade acalmar, continuamos
jogando e só percebemos quando o dia amanheceu, ainda bem que era domingo e a gente pode dormir, embora eu não consegui, meu pensamento ficou voltado para o que havia acontecido, sabia que os afazeres do
dia a dia não nos deixava ser mais uma família unida, precisou que uma tempestade acontecesse no meio da madrugada para sentarmos juntos e ficarmos alguns momentos felizes.

Precisamos cuidar de nossas tarefas, de nosso trabalho, de nossos estudos, não têm dúvidas de que isto é muito importante. Mas a globalização do mundo e a exigência profissional têm nos roubado todo
o tempo que precisaríamos para cuidar de nossa família. Precisamos, de alguma maneira, reverter isto. Precisamos voltar para a família.
Foram a perda dos conceitos familiares que fez o mundo mais violento: Os filhos não pedem mais bênçãos aos pais; os jovens, na maioria das vezes, não respeitam os mais velhos; as crianças têm muita informação e já não brincam mais de pipas, de pião, de bolinhas de gude, etc.
Parece que tudo que importa no mundo é estar atualizado conforme os padrões que o mundo dita e não a alegria e confiança de nossa família.

Pense nisto, Jesus é a fonte familiar, coloque-se nos braços dEle, assim você terá toda a sabedoria que precisa para governar a sua família sem perder com isto o crescimento profissional. Você trabalha, provavelmente, para o bem estar da sua família, mas para isto é preciso que tenha uma família que viva bem. Você precisa achar o meio termo entre o trabalho e a família, você precisa dedicar tempo para os dois.
Nem sempre dar tudo que sua família precisa
materialmente é o mais importante. Pode ter certeza que ela precisa mais de você do que do seu dinheiro. Ela te ama, e nada substitui a sua presença.

Nenhum comentário: