quarta-feira, abril 05, 2006

'Ovelhas do Bom Pastor'


Ovelhas do Bom Pastor

“Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10:11).



Conta-se que existe na África uma tribo que não tem nenhum conhecimento de matemática.

Um homem que visitava a aldeia perguntou a um dos nativos: "quantas ovelhas você possui?"

A resposta foi rápida: "Eu não sei."

"Como você saberá se uma ou duas estão faltando?" perguntou o visitante.

A resposta falou profundamente ao coração daquele homem: "Eu saberei sim, não pelo número menor, mas pelo rosto que eu sentir falta."

Somos também ovelhas de um Grande Pastor. Ele conhece
matemática, todo tipo de ciência, é sabedor de tudo que acontece

no universo, mas ao mesmo tempo nos distingue entre as grandes multidões, olha para o nosso rosto e sussurra aos nossos ouvidos

de fé: "Você é muito importante para mim. Estou aqui e sempre cuidarei de você porque é minha ovelha querida e eu a amo muito."

Nosso coração palpita de alegria por saber que apesar de
todos os nossos erros, O Senhor tem um carinho muito
especial para conosco. Ele nos mostra o caminho a seguir,
nos adverte quando enveredamos por lugares perigosos, nos
oferece o perdão dos pecados e se apresenta como o nosso
Salvador.Nele estamos guardados e protegidos e, se por um
descuido nosso, nos afastamos do seu aprisco santo, Ele
sente a nossa falta, vai à nossa procura e, quando julgamos
estar perdidos, sentimos o toque de Suas mãos e uma voz
terna e doce a nos consolar: "Não tenha medo, Eu estou aqui."

O que mais poderíamos querer para uma vida de felicidade? Se tudo vai bem, Ele está ao nosso lado para se alegrar
conosco.

Se algo está faltando e a tristeza nos envolve, Ele está ao lado, incentiva, intercede e garante que tudo passará e a vitória será total.

Ele é o melhor Amigo que temos e ao Seu lado nosso futuro sempre será de grandes bênçãos.




Nenhum comentário: