quinta-feira, junho 08, 2006

'Cristo Vive Em Você?'


CRISTO VIVE EM VOCÊ?


"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (GL 2.20)

O apóstolo Paulo através desta declaração, explica como conseguiu converter os pecadores ao evangelho de Cristo. Sim, porque não se tratava da sua
inteligência, ou do seu intelecto, mas do Espírito de Cristo que vivia nele.
Essa é a razão pelo qual, uma pessoa não consegue levar Cristo as demais
pessoas. São esposas que não convertem os maridos, Pais que não convertem os filhos, e líderes religiosos que não convertem os seus membros.

Talvez você tenha dito algum dia que já fez de tudo para converter o seu ente
querido. Mas a grande pergunta é: Você mesmo já se converteu? Converter-se a Cristo não significa freqüentar uma igreja, ou ser dizimista. Converter-se
significa mudar o modo de pensar e a forma de agir, ou seja, fazer uma
verdadeira conversão de toda a sua vida. Muitas pessoas ao freqüentarem uma
igreja, e fazerem algumas coisas que são ensinadas, já se acham dignas do
Espírito Santo. Não é assim ! Deus quer a plenitude da tua vida, para que a
plenitude do Espírito Santo habite em você. Lembre-se de que o Sábio é todo
aquele que ama a repreensão. E se você não gosta de ser repreendido pelos seus erros, então dificilmente verás a Cristo.

Ninguém acende uma lâmpada e a põe debaixo da cama. Ao contrário, põe-na no alto da casa, para que todos os que entrarem sejam iluminados e não permaneçam no escuro. Da mesma forma, quem é de Cristo tem o dever de ser a luz, para iluminar quem está nas trevas. Mas se você não possui essa luz, e não consegue iluminar a si mesmo, como poderá iluminar aos demais?

Somente quando você tomar uma posição diante de Deus, despojando-se de todo o pecado, libertando-se de todos os maus hábitos e dos maus sentimentos, poderá buscar de todo o seu coração o Novo Nascimento, para que Deus possa enviar sobre você o Espírito Santo. A partir daí, a sua luta será contra as potestades, principados, dominadores e forças espirituais do mal, que atuam na vida da sua família, e nas demais pessoas, convertendo e fazendo milagres em nome do Senhor Jesus Cristo, porque agora tem o Espírito Santo.

Não perca mais tempo, pare de se lamentar, e seja perfeito como Deus é perfeito. Não existe fazer a vontade de Deus em sua plenitude, desta forma, Deus satisfará todos os desejos do teu coração, até mesmo antes de você pedir a Ele.

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: