segunda-feira, junho 25, 2007

A TEMPO E FORA DE TEMPO


A TEMPO E FORA DE TEMPO


"prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino" (2 Timóteo 4:2).

O pregador Taylor Smith, em um momento de grande sofrimento, continuava sendo um ganhador de almas. Ele ficou muito doente, em São Francisco, e foi levado a um hospital onde, poucos dias depois, faleceu. Certo dia Dr. Philpott e um amigo o visitaram antes de sua partida para o lar celestial.
Eram onze horas da noite e, quando chegaram junto à porta, viram uma enfermeira ajoelhada junto à sua cama e Taylor com a mão sobre sua cabeça, orando por ela. Eles sentiram que não deveriam interromper aquele ato. Finalmente a enfermeira se levantou e, em lágrimas, disse aos visitantes: "Eu sou a terceira enfermeira que aquele velhinho amado levou a Cristo hoje."

Como temos conduzido nossas vidas cristãs após receber a bênção do perdão dos pecados e da salvação em Cristo Jesus?
A alegria que experimentamos no dia em que o Senhor entrou em nossos corações tem sido um referencial para nossas atitudes junto às pessoas que a cada instante encontramos? O sorriso característico de um verdadeiro filho de Deus tem sido presenciado por todos que nos conhecem?

Às vezes murmuramos e nos queixamos de pequeníssimos problemas, lamentando nossa sorte e nosso dia, esquecendo que são quase nada diante de coisas maravilhosas que Deus tem nos dado constantemente. Esses problemas irrisórios poderiam, facilmente, dar lugar a um momento de louvor e adoração, uma palavra de esperança a alguém que sabemos necessitar de Deus, uma mão estendida a uma pessoa que pode não estar enfrentando nenhum problema, mas que não tem a alegria de ter seu nome escrito no Céu.

Taylor enfrentava a enfermidade que logo tiraria a sua vida, mas, em vez de reclamar com Deus ou com as pessoas ao redor, num gesto de gratidão ao Senhor a quem tanto amava, aproveitava o tempo no hospital para falar do Seu grande amor e da salvação em Cristo.

Você costuma reclamar das lutas ou louva ao Senhor por todas as circunstâncias, boas e más? E nos momentos difíceis, tem levado pessoas aos pés de Cristo?




Nenhum comentário: