sábado, julho 14, 2007

'ATAQUE 24 HORAS'


ATAQUE 24 HORAS

por Regina Lopes

“No demais irmãos meus fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus para possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer inabalável”. Ef 6.10-13

Hoje amanheci pensando em uma tática de guerra. Esta tática foi usada pelos Estados Unidos alguns anos atrás. A tática é a seguinte: Eles dão um descanso para o exército inimigo como se tivessem dado uma meio recuada então eles não atacam e o exército inimigo fica naquela: “Vão atacar ou não vão atacar?” E eles deixam um certo suspense e quando eles percebem que o exército inimigo deu algum tipo de relaxada, então vem um ataque maciço, violento para destruir tudo em 24 horas. Os Estados Unidos fracassaram nesta investida. Eles vieram com um ataque maciço, mas o Iraque ainda continuou lá e nós podemos perceber que as baixas foram aumentando nos Estados Unidos e ela poderia se prolongar por muito tempo.

Lembram-se dos meus conselheiros? Pois é. Um deles me diz nesta manhã: “Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim contra principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes”. Ef 6 .12

Eu estou num tempo de luta! O que não implica dizer que eu não vá ter paz, pois nós sabemos que podemos ter paz em meio à batalha, mas eu estou num tempo de luta, num tempo de guerra espiritual e nesse tempo que é um tempo significativo, eu preciso entender duas coisas básicas, além de saber que eu estou num tempo de guerra. Decidi compartilhar com você este momento porque talvez você também esteja debaixo de um ataque de “24 horas”.

Há uma luta pela minha vida, há uma luta pela minha alma, há uma luta pelo meu coração, há uma luta espiritual que eu irei ganhar em nome de Jesus. Há uma luta espiritual que você irá ganhar em nome de Jesus! Existe uma batalha espiritual, nós somos preciosos para Deus e por isso muitas vezes enfrentamos estes ataques. Há uma luta pelos meus sonhos, pelos meus desejos. É claro que nem tudo é espiritual em nossas vidas, mas muita coisa que nós não julgamos ser espiritual é eminentemente espiritual e muitas vezes enfrentamos estes ataques como se espiritual não fossem, como se fosse algo humano.

Nesta batalha, nesta luta eu e você precisamos entender duas coisas que estão na Palavra de Deus:

“Pois não temos de lutar contra carne e o sangue”

Eu preciso saber contra quem não é a minha luta, pois se eu ficar atacando o “inimigo” errado sabe o que irá acontecer? Eu vou ficar me desgastando, gastando as minhas energias, as minhas armas, mas inutilmente. A semana que se passou foi muito difícil para mim. Cheguei ao domingo exausta.

Meu benzinho deixe-me dizer uma coisa fundamental: A nossa luta não é contra carne e sangue! A sua luta não é contra a pessoa que está ao seu lado. Se você ficar lutando com ela, irá gastar energia à toa e isso é muito importante. Durante uma semana pessoas que me cercam, pessoas com quem eu preciso resolver algumas coisas começaram a agir de forma inadequada. Começaram a fazer coisas que me deixaram profundamente irritada. Eu tenho muita dificuldade com gente preguiçosa, mentirosa, desorganizada. Ninguém gosta de ser feito de bobo. Durante uma semana inteira eu precisei encarar tudo aquilo que não gosto. Precisei encarar coisas simples, mas também precisei enfrentar coisas sérias e graves. Durante a semana que se passou precisei engolir um elefante por dia.

Eu não sei o que você está enfrentando. Muitas mulheres me escrevem contando seus dramas familiares. Querida, por pior que seja o teu marido, a tua luta não é contra ele. A tua luta não é contra o teu filho (a), não é contra os teus pais, não é nem mesmo contra aquele vizinho (rs).

Existe algo por trás. A minha luta não é contra aquele que me agride. Quem está por trás disso? Uma das táticas de Satanás é fazer com que lutemos com o inimigo errado (fogo amigo). A tua luta não é contra o teu patrão. O problema é que nós desvirtuamos e começamos a ficar magoados, ressentidos contra um e contra o outro. Já teve a sensação de que o universo conspirava contra você?

Quando perdemos o foco, quando não temos discernimento daquilo que está acontecendo a nossa alma e o nosso coração vão sendo consumidos. Começamos a gastar forças quando deveríamos estar louvando a Deus.

Nós não podemos ficar perdendo tempo. Quem está em uma batalha não pde ficar dando tiro no inimigo errado. A maioria dos americanos que morreram naquele ataque de 24 horas, foram atingidos por seus próprios companheiros – eles chamam a isto de fogo amigo. Diante das circunstâncias, creio eu que o despreparo para a batalha fez com que eles acabassem matando seus próprios colegas.

A minha luta não é contra carne e sangue! A tua luta não é contra carne e sangue!

É difícil? Claro que é. Neste domingo após a Escola Bíblica eu pude sentar com meu colega de classe e chorar. Pude ficar ali durante algum tempo sem me importar com quem entrava ou saia daquela sala. Tudo o que eu precisava era chorar, sem que ninguém se intrometesse nisso. E após chorar tudo que precisava, nós oramos e eu pude ir para o culto. Eu estava exausta. Quem está no meio de um ataque fica exausto. Nós somos seres humanos. Meu conselheiro Davi no meio de um ataque exclama: “Quem dera que tivesse asas como uma pomba! Voaria rápido até os desertos distantes e viveria por lá mesmo. Assim poderia achar um abrigo para escapar da tempestade”. Sl 55.7-8

A nossa luta não é contra ninguém vivo, não é contra ninguém de carne e osso, por mais que esta pessoa te agrida, por mais que esta pessoa venha falar impropério, mentiras, maledicências e tantas outras situações que podem envolver as nossas vidas. A tua luta não é contra ela. Nós precisamos enxergar além. Precisamos enxergar o que está por trás destas atitudes.

Todas as vezes que sou convidada para fazer algo para Deus enfrento ataques violentos. Seja na minha saúde, seja com os parentes que parecem sofrer um surto, seja com os vizinhos que se transformam de gatinhos a leões ferozes e tantas outras situações humanamente absurdas. Nestes momentos eu fico como Davi desejando asas e voar para bem longe. Davi estava tão exausto que desejou voar rápido para o deserto e ficar por lá mesmo. Alguém gosta de estar no deserto? Aquele momento para Davi era tão difícil, tão ruim que para ele o deserto seria um Oásis. Tudo que Davi desejava era um abrigo. Nos ataques de 24 horas tudo o que desejamos é um abrigo. Eu tenho encontrado este abrigo nas orações e no colo de minha mãe. Quando ela descobre que esou sendo bombardeada, imediatamente convoca um exército de mulheres que permanecem de joelhos até que cesse o bombardeio. Posso contar com seu carinho, seu amor, sua compreensão, seu colo, seu ombro. É alguém em quem confio que me conhece. Sabe o quanto gosto de dar gargalhadas, mas que há momentos em que preciso chorar sem dar muitas explicações.

Como eu vou vencer este ataque espiritual? Porque eu vou vencer em nome de Jesus! Eu vou vencer com verdade. Serei sempre honesta comigo mesma e com o meu Deus. Vencerei com justiça, com oração, com clamor, compartilhando com aqueles que entendem que sou um ser humano igualzinho a todos os outros.

Filha (o) o dia mal existe: “Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês estejam de pé!” Ef 6.13.

O dia mau é um dos momentos mais dolorosos que você possa imaginar. O dia mau não será necessariamente um período de 24 horas, pode ser mais que isto, normalmente é. Mas a Palavra do nosso Deus chama de dia mau, porque ele é um pedaço de tempo. O ataque de “24 horas” vem naquele momento em que estamos relaxados, tudo está caminhando bem e então, ele vem com violência, com brutalidade, então descobrimos que estamos vivendo o dia mau.

É um período de dores solitárias – e, por favor, não pense que é solitário porque a pessoa vendeu imagem e agora os outros não podem saber o que está acontecendo – não é nada disso. Existem coisas que não há como compartilhar. Pessoas estão ao seu lado, querem ajudar e não conseguem. Só quem viveu o dia mau sabe do que estou falando.

São dias em que o inimigo de nossas almas vem apostando que irá consumir tudo o que temos e somos. Ele vem com violência. Lembra-se de Jó?

Talvez muitos perguntem neste momento: “Onde está o teu Deus?” Eu respondo: Esta aqui. Bem pertinho sussurrando em meu ouvido: “Resista! Não importa se você vai chorar ou se não vai chorar. Filha vai existir momentos em que você vai ter vontade de abandonar tudo, mas eu, teu Pai, te digo: Resista! Resista! Pegue a minha armadura com oração, com a minha Palavra. Se apegue a verdade. Você tem a minha misericórdia, a minha justiça”.

Não precisamos ser super crentes, super mulheres ou super homens. Existem momentos que sentiremos profunda tristeza, teremos angustias, mas a armadura do nosso Deus nos fará resistir aos ataques. Desta forma nós podemos resistir. Durante toda a semana que passou estive com o coração pequenininho, a minha alma está pequenininha, o corpo muitas vezes treme, mas eu resisto à vontade de me desesperar. Como disse meu pastor ontem a noite: Você já chutou o balde várias vezes, mas vai até lá pega ele de volta e chuta de novo (rs!). É exatamente isso. Mas permaneço. Você entende isto?

Filha (o) no dia mau acontece de tudo para nos tirar da comunhão dos santos, nos tirar da casa de Deus, do ministério, do trabalho, da família, dos projetos, porque é o dia mau, mas este dia tem data e hora para acabar! Todos os dias têm prazo para acabar. Este dia, o dia 18 de junho de 2007 nunca mais vai voltar. O dia mau também vai acabar!

Resista o dia mau e você vencerá tudo e permanecerá inabalável! Este dia vai acabar e a tua fé, a tua família, os teus filhos, os teus sonhos e projetos irão permanecer!

Paz seja com vocês, e o amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

A graça seja com todos os que amam o nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade.

Amém!

Nenhum comentário: